ACORDO DA QUALIDADE – ENVIO DE DOCUMENTAÇÕES
10 ago 2021
Prezado Distribuidor,
Conforme formalização do termo aditivo Acordo da Qualidade ao contrato de distribuição:
“A comercialização de produtos e serviços relacionados às soluções diagnósticas em saúde humana e animal é uma atividade regulada pelo Poder Público, pelo que tanto a LABTEST quanto o DISTRIBUIDOR devem atender a todas as exigências legais, atuais e futuras, especialmente, mas não se limitando, às normas sanitárias, de defesa do consumidor, cíveis, de saúde, segurança e meio ambiente, bem como Sistemas de gestão da qualidade (RDC 16/2013, RDC 67/2009, RDC 23/2012, RDC 185/2001, RDC 40/2015, RDC 36/2015, Lei 8.078/1990 e ABNT NBR Norma Brasileira ISO 9001:2015, ISO 13485/2016) e/ou outros regulamentos que venham substituir e/ou atualizar as ora mencionadas.”
O descumprimento das diretrizes preconizadas pelos dispositivos legais vigentes pode resultar na perda das certificações e impedimento da comercialização dos produtos.
Portanto, diante do exposto e ciente da costumeira parceria e responsabilidade compartilhada, reforçamos a solicitação para a manutenção das evidências e rastreabilidade dos processos por meio do envio contínuo de todas as documentações devidamente preenchidas, a seguir:
Permanecemos à disposição para esclarecimentos.
Labtest Diagnóstica