Por meio do voto popular, a Labtest foi escolhida no prêmio do Instituto Nanocell como a empresa de biotecnologia do ano

 

Ter o trabalho reconhecido pela sociedade é a meta de toda empresa comprometida com o bem-estar da população. Por meio do voto popular, a Labtest foi laureada com o III Prêmio Cientistas e Empreendedores do Ano Instituto Nanocell e escolhida como a empresa de biotecnologia que mais se destacou no desenvolvimento de produtos voltados para o avanço tecnocientífico brasileiro.

O Instituto Nanocell é uma entidade privada sem fins lucrativos voltada para o ensino, as ciências e a tecnologia. Há três anos, promove o Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell com o objetivo de aumentar a atração das ciências pela população leiga.

Segundo o Instituto, o prêmio tem como objetivos valorizar, incentivar e divulgar trabalhos de Inovação em ciências, educação e saúde pública, bem como trabalhos clínicos e outras iniciativas que proponham melhorias em gestão de saúde, ciência, educação públicas e privadas, políticas de prevenção, qualidade de atendimento e tratamento de pacientes, além de revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade brasileira.            A cada ano, são indicadas diferentes áreas da ciência e tecnologia que dialoguem com as políticas públicas do governo federal e apresentem relevância para a sociedade. Este ano, as áreas selecionadas foram: biotecnologia aplicada à saúde, pesquisas com células-tronco humanas, nanotecnologia, genética humana, virologia, neurociências, além do Prêmio para empresas de biotecnologia, do qual a Labtest participou e foi agraciada.

 

Investimentos em pesquisa

 

Segundo Guilherme Costa, Especialista em Produtos da Labtest, o prêmio é resultado do excelente histórico da empresa. “Eu acredito que termos ganhado o III Prêmio Cientistas e Empreendedores do Ano do Instituto Nanocell mostra o reconhecimento da marca pela sociedade. E isso está relacionado ao histórico da Labtest em inovação no campo do diagnóstico in vitro. O investimento que a Labtest faz em pesquisa e desenvolvimento é o grande diferencial da empresa”, pontua.

O investimento citado por Guilherme Costa é destinado ao Centro de Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (CDICT), a unidade de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Labtest. Formado por uma equipe multidisciplinar de médicos, farmacêuticos, bioquímicos, biólogos e químicos, o CDICT foca suas atividades na produção de conhecimento, no desenvolvimento tecnológico de produtos e na transferência destas tecnologias para indústria, permitindo atualização constante da Labtest com seu mercado.

Você pode conferir a lista completa, com todos os premiados, no site do Instituto Nanocell.

E para você? O que permitiu a Labtest ganhar um prêmio tão importante? Compartilhe conosco suas experiências com a empresa.