Durante os seus quase 50 anos de atuação, a Labtest sempre priorizou pela qualidade dos seus produtos e pela vida das pessoas. E orientada por seus valores, é com enorme alegria que a Labtest recebe o prêmio Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar na área da saúde.  

A gerente do Departamento de Gente e Gestão da Labtest, Bruna Antonucci, explica o que significa para a empresa ser premiada com mais uma conquista. “Significa que estamos no caminho certo, que o nosso CRER (Comprometimento, Respeito, Excelência e Resultado) tem sido utilizado no dia a dia e que todos se empenham para sermos de fato uma família”.

Presente em 61 países, o programa de certificação GPTW avalia a percepção dos colaboradores em relação às empresas. Para ser considerada um Ótimo Lugar para Trabalhar, os colaboradores da companhia avaliam a empresa em um quiz de perguntas, cuja nota total deve ser superior a 70%.

Considerando que passamos boa parte do nosso dia no local de trabalho, sabemos que ter colaboradores mais satisfeitos reflete diretamente em um ambiente corporativo mais equilibrado. Inclusive, uma pesquisa da Universidade da Califórnia comprova que um trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e vende 37% a mais em comparação com outros.  “A notícia do prêmio foi emocionante e os colaboradores vibraram muito com a premiação e o reconhecimento”, comenta a gerente. 

 

Prêmio GPTW e o ano de 2020

Este ano foi atípico em decorrência da pandemia gerada pelo vírus SARS-CoV-2, causador da doença COVID-19. Seguindo a recomendação dos órgãos sanitários e do Ministério da Saúde (MS), muitas empresas tiveram que replanejar a sua infraestrutura para se adaptar ao “novo normal”, incluindo colocar boa parte dos colaboradores em home office. 

Pensando no bem-estar e segurança dos colaboradores, com a Labtest não foi diferente. Nós nos adaptamos para esse momento que estamos atravessando. No artigo “A prática do home office em tempos de pandemia da COVID-19”, nós mostramos como foram as mudanças.

Mesmo sendo um ano desafiador, a gerente de Gente e Gestão diz que os colaboradores “vestiram a camisa mesmo nos momentos de incerteza e dúvida, não desistindo de CRER na Labtest e nos nossos líderes e projetos”.
“Acredito que esse prêmio é uma construção de anos, não só de 2020, mas de todos os últimos anos em que buscamos trazer a essência da Labtest para nossa rotina, a essência do CRER e da Labtest inovadora, aberta e diversa”, acrescenta.

 

Ações internas que repercutiram positivamente para o prêmio GPTW e que podem agregar a outras empresas

O departamento de recursos humanos da nossa empresa, conhecido mais como Gente e Gestão, foi determinante para a conquista do GPTW. Ao longo deste ano, novas ações internas foram adotadas e repercutiram positivamente na perspectiva dos colaboradores. 

“Promovemos a democratização da comunicação interna com a nossa Intralab, o nosso sistema de recrutamento e seleção transparente e aberto a todos, os ciclos de feedback trimestrais e os treinamentos mais diretos e focados nas necessidades reais dos colaboradores e do negócio”, destaca Bruna. 

Bruna diz que ficou emocionada, grata e orgulhosa! “Porque sei que se as pessoas não abraçassem nossas ideias, projetos e planos, nada funcionaria. Sou grata demais pela confiança da alta liderança, dos gestores e principalmente das pessoas que formam a família Labtest”.

O segredo do sucesso para construir uma cultura sólida e próspera dentro da empresa depende do foco, investimento na carreira profissional e no tratamento que os colaboradores recebem e dão uns aos outros. “Mostrando que é possível quebrar paradigmas e barreiras, quando todos estão focando em um único objetivo. Sejam humanas! O que faz da Labtest uma das melhores empresas para se trabalhar sem dúvida é nosso foco em valorizar as pessoas e suas potencialidades”, avalia a gerente.

 

Como ingressar em uma das melhores empresas da área da saúde?

O candidato que tem interesse em ingressar na nossa empresa, precisa acessar o Trabalhe Conosco por meio do nosso site e cadastrar seu currículo, para acessar as vagas abertas, nosso banco de currículos e os testes. No artigo “Labtest usa inteligência artificial no recrutamento e seleção”, informamos com mais detalhes sobre como funciona o processo de recrutamento e seleção. 

O essencial para entrar na empresa é que o candidato tenha valores compatíveis com os da Labtest e, em segundo lugar, a experiência. “. Hoje, recrutamos por valores, essa é a principal exigência. Claro que experiência é importante, mas entendemos que conhecimento práticos nós adquirimos. Se a pessoa não tiver valores e propósito compatíveis com os da Labtest, esse “casamento” não vai funcionar. Então, focamos nosso processo seletivo em entender o propósito, valores e ideais da pessoa”, finaliza Bruna.

Tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto? Comente e contribua para ampliarmos os conteúdos dos nossos posts! Consulte também nossas publicações e assine a nossa newsletter para acompanhar as novidades.