Em meio século de história, muita coisa mudou. Mas algumas permanecem aqui: os nossos valores e a inovação que promovemos dia após dia em favor da saúde e do progresso da ciência.

Já vimos e vivenciamos muita coisa! Inovamos e ajudamos a transformar e evoluir as análises clínicas e, consequentemente, o cuidado com a saúde de milhões de vidas. Agora, celebrando meio século de existência, nos sentimos jovens para continuar mudando e inovando, só que com a experiência que poucos têm!

Nossa história 

Fundada em 1971 pelos médicos patologistas clínicos Dr. Geraldo Lustosa e Dr. José Carlos Basques, a Labtest é referência no mercado de biotecnologia, reconhecida nacional e internacionalmente.

Com muita inovação, respeito à ciência e, principalmente, às pessoas, a Labtest Diagnóstica S.A. consagrou-se como a maior indústria brasileira de diagnóstico in vitro, orgulhando-se sempre de ser uma empresa de vanguarda. 

O grupo Labtest mantém sua expansão pautada pelo contínuo investimento em inovação e tecnologia, com ações alinhadas à solidez e eficiência de sua governança corporativa. Neste marco de 50 anos, a empresa conta com nova diretoria estatutária, composta por Alexandre Guimarães como Presidente & CEO, Dulcelene Mucelini como Vice-Presidente de Mercado e Emmanuel Tiago de Souza como Vice-Presidente Financeiro. O Conselho Executivo de Administração tem Dra Eliane Lustosa Cabral como Presidente.

Uma empresa moderna e reconhecida em todo o mundo

Presente em todos os estados brasileiros, América Latina e vários outros países do mundo, a Labtest conta com a mais admirada e qualificada rede distribuidores, todos atuando como extensão da própria empresa, garantindo atendimento personalizado e especializado.

Para desenvolver as melhores soluções, o grupo Labtest mantém parceria com instituições de renome, nacionais e internacionais, investindo de forma permanente na internalização de novas tecnologias e na saúde feita no Brasil. O objetivo é sempre acompanhar as tendências e necessidades do mercado de medicina diagnóstica, surpreendendo os clientes com produtos e serviços relevantes, inovadores e de excelência técnico-científica. 

O objetivo é sempre acompanhar as tendências da medicina diagnóstica, surpreendendo os clientes com produtos e serviços competitivos, inovadores e que atendam às exigências da rotina, independentemente do porte dos laboratórios de análises clínicas.

Rigor para oferecer o melhor

Para garantir o padrão elevado de nossas linhas, utilizamos rígidos controles nacionais e internacionais. O Sistema de Gestão da Qualidade, por exemplo, garante a rastreabilidade de todo o processo produtivo e constitui um sistema dinâmico, evolutivo e de realimentação permanente. 

Além disso, possuímos diversas certificações, como o ISO 9001, ISO 13485, Marca CE, Certificado Anvisa de Boas Práticas de Fabricação e Controle de Produtos para Saúde In Vitro. 

Em 2019, demos mais um passo decisivo: a conquista da certificação OEA (Operador Econômico Autorizado), que é uma ferramenta de facilitação de comércio prevista pela Organização Mundial de Aduanas (OMA) e Receita Federal do Brasil.

Todos os reagentes que carregam a marca Labtest são submetidos a rigoroso controle da qualidade interno e muitos deles participam continuamente de programas de proficiência externo, como PNCQ, ControlLab e CAP, garantindo a rastreabilidade e a confiabilidade dos laudos emitidos pelos laboratórios que usam os produtos Labtest.

Estamos apenas começando 

Passado, presente e futuro! Estivemos por aqui por meio século e, pra gente, esse é só o começo. Afinal, permaneceremos em movimento, como é a vida. O mundo muda com muita velocidade, e para se manter ativo nos dias atuais, também é importante mudar, buscar sempre a inovação. Foi assim que nos mantivemos aqui, por 50 anos. 

E, dessa forma, continuaremos com a nossa missão de fazer a diferença na vida das pessoas (Ah! E de bichos também). Vem aí uma nova Labtest, mas sem deixar de lado a história que nos trouxe até aqui. Afinal, como a edição 250 da Revista Laes & Haes bem definiu, neste meio século nós não seguimos tendências, mas, sim, as criamos. 

Vai ser assim, nesse ciclo contínuo que é a vida, que seguiremos em movimento. Esteja conosco e faça você também parte dessa história cinquentenária.