Evento acontecerá entre os dias 16 e 19 de junho, no Expominas, e é um dos mais importantes do calendário de profissionais de análises clínicas, e traz novidades científicas e em soluções para laboratórios

Não é de hoje que o povo mineiro é conhecido por receber os turistas de braços abertos. O acolhimento e atenção com quem é de fora já é marca registrada dos moradores de Minas. Um convite para um café se transforma em um dedo de prosa, fazendo com que o visitante se sinta em casa.

É neste clima que Belo Horizonte recebe, na próxima semana, o 46° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC). O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), acontece entre os dias 16 e 19 de junho, no Expominas.

Durante o congresso, será realizada também a feira de expositores, onde os visitantes poderão conhecer as novas tecnologias que poderão gerar mais produtividade e confiabilidade para os laboratórios. Com uma programação científica extensa focada no “Profissional do Futuro” e um grande número de expositores, o evento promete ser grandioso, com a expectativa de recorde de público e fomento de negócios.

Diante da satisfação de receber o 46° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em terras mineira, a Labtest, Patrocinadora Ouro do evento, convida os congressistas para um “cafezin”. Um estande de 72 m² foi especialmente planejado para apresentar grandes novidades e acolher, bem ao estilo mineiro, clientes e parceiros comerciais. Caravanas de clientes também terão a oportunidade de visitar as instalações da indústria em Lagoa Santa, onde conhecerão um pouco mais da cordialidade mineira.

A Labtest participará da programação científica promovendo duas palestras. A primeira delas será realizada no dia 18, das 12h às 13:30, na sala 3. Nesta palestra, o Dr. Márcio Pacheco, farmacêutico biomédico, abordará o tema:  “O papel do analista clínico no diagnóstico veterinário”. No dia seguinte, na mesma hora e no mesmo local, acontecerá a palestra do Dr. Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, participante do quadro “Tá limpo” do programa Fantástico.

Mais informações sobre o congresso estão disponíveis no site da SBAC: http://www.sbac.org.br/cbac/. Para saber mais sobre a participação da Labtest no evento, fique de olho em nosso blog e em nossas redes sociais.