cdict

Centro de Desenvolvimento, Inovação,
Ciência e Tecnologia.

O LUGAR DAS INOVAÇÕES

Com seus mais de 45 anos de atuação no mercado, investindo em pesquisa e desenvolvimento de soluções aplicáveis ao diagnóstico in vitro, a Labtest evoluiu e consolidou uma empresa no setor de P&D: o CDICT – Centro de Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia.

MULTIDISCIPLINARIDADE

Promessa de desenvolvimento de tecnologias que contribuam para a saúde e crescimento do país, o CDICT é composto por diversos profissionais qualificados, entre mestres e doutores. Ressalta-se, no trabalho desta equipe multidisciplinar composta por médicos, farmacêuticos, biólogos, bioquímicos e químicos, um histórico de sucesso no que diz respeito a produtos de bioquímica e imunologia, permitindo-a atuar em diferentes frentes, utilizando a inovação para incrementar a indústria de saúde no Brasil.

CONHECIMENTO APLICADO

Um dos objetivos do CDICT é auxiliar a indústria, gerando conhecimento aplicado. Este é o negócio do CDICT. O planejamento estratégico dessa empresa contempla a geração de tecnologia nacional, colaborando para a inovação do país, o que representa um dos pilares que movem o desenvolvimento das nações. O know-how adquirido e acumulado, aplicado ao mercado, leva à população soluções mais acessíveis em saúde e coloca o país em uma posição mais competitiva, devido à sua maior independência tecnológica. Dessa forma, a expectativa do quanto este Centro poderá contribuir para a sociedade e para o Brasil como um todo, é visionária.

PLATAFORMA ABERTA DE P&D

Diante desse cenário, tendo como foco estratégico a inovação, o CDICT trabalha no desenvolvimento de produtos e linhas inovadoras através do conceito de "plataforma aberta de P&D". Este modelo de negócio é extremamente propício à formação de parcerias entre diferentes instituições, públicas e privadas. É imprescindível, ao sucesso deste modelo, que haja a circulação constante de pesquisadores e estudantes, mantendo um fluxo ativo de ideias, conceitos e novas tecnologias.

REAL APLICABILIDADE NO MERCADO

Nesse conceito, a formação de capital humano qualificado é consequência do trabalho realizado e das interações promovidas. Interações que são facilitadas a partir do momento em que o CDICT assume também a função de integrador entre universidade, iniciativa privada, institutos e governo. Dessa forma, contribui para que as tecnologias desenvolvidas tenham real aplicabilidade no mercado e atendam às necessidades dos diversos agentes da indústria da saúde, bem como da própria sociedade.

SOLUÇÕES EM BENEFÍCIO DA VIDA

A Labtest, fundadora do CDICT, é uma das empresas que se beneficiam dessa geração de ideias e novas tecnologias. O já conhecido padrão de excelência em qualidade dos produtos desenvolvidos pela Labtest torna-se ainda mais aprimorado com o CDICT, tendo um P&D com estrutura própria e aberto a novos intercâmbios. Tal ambiente objetiva o estímulo à inovação e à criatividade, aliado ao consolidado conhecimento de mercado, disponibilizando soluções cada vez mais eficientes aos laboratórios clínicos, em benefício da vida.